Hora Certa do Bifão

ACOMPANHE O BIFÃO NO TWITTER

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

DA SÉRIE: HISTORINHAS DO BIFÃO

Santa Claus in Rio...


Santa Claus in Rio...
Todos sabem que existe um aplicativo que acompanha toda a viagem de Papai Noel para a entrega de presentes mundo a fora. Todos os anos é a mesma coisa: Papai Noel no Alaska, Londres, Lisboa e por aí vai.
         O problema do Bom Velhinho é quando chega no Rio de Janeiro. Primeiro ele tem que deixar uma “taxa de oxigênio” para o Cabral, pois sabe como é que é.
__ Sem o oxigênio do Cabral nada se faz no Rio.
         Não sei se é verdade, mas dizem que o aplicativo não funciona quando passa pelo Rio. Papai Noel não pode nem estacionar o trenó para entregar presente pois já vem um flanelinha dizendo.
__ Se o senhor não quiser pagar, tudo bem, mas não garanto que o seu carro não sofra um arranhão aqui, outro acolá.
         Papai Noel corre o risco de ser parado na blitz da Lei Seca porque, pela velocidade em que anda e pelas piruetas que faz, ninguém vai acreditar que não esteja bêbado.
Encosta, velhote. Habilitação e documentos do carro. Vai se preparando para soprar o bafômetro.
_ Mas eu só ingeri leite e alguns biscoitos.
         Agora imaginem se o senhor Noel não tem que ficar atento às balas perdidas e aos tiros dos traficantes, que, ao saberem que uma das renas se chama “Blitzen”, não vão querer atirar nele?
        Sem falar que o Papai Noel tem de desviar de falsa blitz promovida pelos bandidos. Dos políticos que pedem presentes em forma de propina.
        Já está decidido. Papai Noel não vai deixar o Rio de Janeiro na mão. Mas, no Natal de 2019, ele vai vir ao Rio de Janeiro com as renas usando colete à prova de bala e com o trenó blindado...
_ Ho,ho,ho...



Nenhum comentário: