Hora Certa do Bifão

ACOMPANHE O BIFÃO NO TWITTER

domingo, 14 de maio de 2017

DA SÉRIE: HISTORINHAS DO BIFÃO...

A Maior Mulher do Mundo sempre esteve ao nosso lado.

 Talvez devesse ser agradecido por me carregar durante nove meses dentro de você, tendo o cuidado de saber como eu estava e que nada de mal me acontecia.
            Talvez eu devesse ter sorrido para você durante as ultrassonografias
  Talvez eu devesse ter aproveitado mais os momentos em que você me colocou no colo.
          Talvez eu devesse ser mais agradecido pelas noites em que você não dormiu para velar o meu sono.
          Talvez eu devesse ter aproveitado mais os pequenos passeios com você, de casa para a escola. De casa para o parque. De casa para a praia. De casa para o cinema. Para onde quer que fosse.
           Talvez eu devesse ter ouvido mais cada palavra que você me disse.
           Talvez eu devesse ter valorizado mais o seu sorriso.
          Talvez eu devesse ter curtido mais as músicas que você cantava para eu dormir ou para apenas me fazer sorrir.
           Talvez eu devesse ter estado mais ao seu lado depois que eu cresci.
          Talvez devesse ser mais grato pelas horas em que você esperou voltar para casa após sair com os amigos.
           Talvez eu não devesse ter me chateado quando você me dava broncas. Elas não eram para o meu mal.
           Talvez eu devesse ter curtido mais cada presente que você deu duro para que eu ganhasse.
           Talvez eu devesse ter perguntado mais vezes quais eram os motivos de você ficar triste.
         Talvez eu devesse ter entendido que você era o farol que me guiava quando o barco da minha vida parecia perdido.
         Talvez eu devesse ter secado mais vezes as suas lágrimas.
           Talvez eu devesse ter valorizado mais o seu orgulho por cada coisa boa que fiz. Cada boa nota que eu tirei na escola.
           Talvez eu devesse, algumas vezes, ter lhe carregado nos meus braços, assim como você fez comigo.
           Talvez eu devesse ter elogiado mais o almoço, a janta, o lanche da escola, que você sempre preparou com o maior carinho para mim.
           Talvez eu devesse dizer que quanto mais os anos passavam você ficava mais linda.   
           Talvez devesse ter dito muitas vezes mais “Eu Te Amo”...    
           Talvez eu devesse ter lhe pedido desculpas pelas vezes que não a escutei. Que não fiz o que você pediu.
           Talvez eu tenha errado muitas vezes com você. Mas não foi por mal.
   Talvez eu devesse ter lhe dado mais beijos, flores, o que eu pudesse.

            Por isso, antes que seja tarde, beije a sua mãe, ame a sua mãe, abrace a sua mãe, fique mais tempo com a sua mãe, não deixe nunca de ouvir a sua mãe. Fale mais com a sua mãe. Assim como nós, ela não ficará por aqui para sempre. E muitas das vezes só depois da separação inevitável é que nós percebemos que a mulher mais importante do mundo estava o tempo todo ao nosso lado. Olhando, orando e cuidando de nós.

            Um feliz domingo para as maiores mulheres do mundo: as mães...

@bifaocomfritas.


Nenhum comentário: