Hora Certa do Bifão

ACOMPANHE O BIFÃO NO TWITTER

quarta-feira, 15 de março de 2017

DA SÉRIE: HISTORINHAS DO BIFÃO...

Modernizando as cantigas do Século 20

No Brasil atualmente é tanta roubalheira, que até as cantigas de roda tiveram que ser adaptadas para retratar o que a corrupção fez no país.  Vamos a algumas cantigas e como as suas letras foram modificadas...

Se essa rua, se essa rua fosse minha. Eu mandava, eu mandava ladrilhar.
Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhantes. Para o Seu, para o Seu Cabral “Lavar”...
Moro, Moro, Moro. Moro da capa preta. Prende esse Lula e o leva para a cadeia...

Corruptos de Jó, jogavam Caixa 2.  Tira, põe, deixa o dinheiro lavar.
Propina com propina o empreiteiro vai pagar...      
                                                                                                
Empreiteira que bate estaca. Empreiteira que já bateu.
Quem paga propina é ela. Quem recebe o caixa 2 sou eu...

Pai Odebrecht entrou na roda da Polícia Federal...
Balam bambam...
Vem de lá Seu Delegado que o Pai Odebrecht vai delatar
Com o monte de grana que ele tem pagado,
Tem muito político desesperado...

Um dois  
vai ter Caixa 2
Três, quatro
No Metro da Linha Quatro
Cinco, seis
Suborno outra vez...
Sete, oito
Dinheiro maroto
Nove, dez
Comprar mais anéis...

Como pode um corrupto vivo
Viver fora da propina.
Como pode um corrupto vivo
Viver fora da propina.
Como poderei viver, como poderei viver
Sem a sua, sem a sua, sem a sua grana limpa...
Os políticos de Brasília Já até  fazem romaria
Os políticos de Brasília Já até fazem romaria
Por me ver assim cobrando 10% de propina...
Por me ver assim cobrando 10% de propina...

            Como disse o Emílio Odebrecht a roubalheira no Brasil é mais velha que as cantigas de roda...

Nenhum comentário: