Hora Certa do Bifão

ACOMPANHE O BIFÃO NO TWITTER

terça-feira, 7 de março de 2017

DA SÉRIE: HISTORINHA DO BIFÃO...


A Mulher Nem Ser Humano É...

            Disse um radical mulçumano: “A mulher nem ser humano é”. Realmente ele tem razão. A mulher está um ponto acima dos demais seres humanos. Afinal de contas, sem ela os humanos nem existiriam, nem se multiplicariam. A mulher tem algo especial e isto a faz ser o que é.
            Não se pode amar uma mulher sem entendê-la na essência, no mais profundo do seu ser. Amar uma mulher é saber que ela pode ser ao mesmo tempo frágil e firme. Doce e determinada. Amante e amiga. Mãe e companheira de cada filho.
            A Mulher, realmente, não é um ser humano. É quase um super-humano que consegue dar conta dos filhos e do seu trabalho. Se dividir em vários afazeres e se entregar por inteiro em cada um deles. A mulher consegue ser humilde e altiva. Linda por dentro e por fora.
            Na verdade, houve uma interpretação errada da Bíblia. A mulher não foi criada a partir de uma costela do homem. A mulher foi criada da melhor parte que não foi colocada no homem. Ela foi criada primeiro, porém, trazida ao mundo depois, para que a sua chegada merecesse o devido destaque.
            Só sabe amar uma mulher de verdade aquele que consegue vê-la enxergando-a por dentro. No fundo da alma, no mais íntimo dos seus segredos. Um homem não escolhe uma mulher. É escolhido por ela. Um homem não conquista uma mulher. É, sem perceber, conquistado por ela. A mulher é o sexo forte em uma relação por mais que o homem diga que ele é quem manda.
Culparam uma mulher pela expulsão do paraíso, mas não disseram que o paraíso não existiria sem ela. Queimaram uma mulher por ela não abrir mão de sua crença. É que poucos sabem dar a verdadeira importância de uma mulher determinada, que não abre mão dos seus direitos.

Mãe, amante, companheira, amiga, dona de casa, trabalhadora. Capaz de chorar por não poder aliviar a dor de um filho pequeno, com quem trocaria de lugar em um piscar de olhos. E ter um sorriso mesmo diante do próprio sofrimento. Um ser assim é muito especial mesmo. Apesar de a declaração ter um sentido misógino, o mulçumano tinha toda a razão. A Mulher Nem é Ser humano.  Ela é muito mais que isso. Ela foi criada para dar sentido à existência humana e fazer do mundo um lugar melhor...

Feliz Dia Internacional da Mulher.

Bifecomfritas.blogspot.com.br

Nenhum comentário: