Hora Certa do Bifão

ACOMPANHE O BIFÃO NO TWITTER

sábado, 6 de abril de 2019

DA SÉRIE: HISTORINHAS DO BIFÃO...


Enterro em rede social.

        Sabe como é. Sempre digo que vou morrer e não vou ver tudo. Na Alemanha foi lançado um canal que transmite velórios e enterros. Em Minas Gerais uma funerária oferece o serviço de transmissão on line de velórios. Se você não pode estar de corpo presente, como é o caso do defunto, você pode fazer a sua despedida via computador. A transmissão é ao vivo do morto, se é que vocês me entendem.
        Os donos do negócio aconselham as famílias a transmitirem apenas as últimas duas horas de velório. Afinal de contas, acréscimo, prorrogação e disputa de pênaltis só quem gosta é torcedor de futebol.
        Por falar nisso, dizem que estão pensando em realizar uma transmissão com narração, tipo partida de futebol.  Acho que deve ser mais ou menos assim:
_ Ta lá o corpo entendido no mármore. A viúva chora, o Ricardão consola e o povo aproveita para beslicar um petisco. O padre chega, faz uma oração, já estão fechando o caixão. O povo se aglomera em volta do carrinho maca que leva o cidadão para a última morada. E lá vai ele, passa pela primeira quadra, pela segunda, dribla a terceira e chega até a quarta. Os coveiros chegam pegam o caixão e... Enterrou. Acompanhe no replay o momento em que o caixão vai baixando lentamente na cova.
        E o locutor aproveita para fazer o seu comercial.
_ Se você preferir, nós temos o plano cremação. Com a gente você vai ter, finalmente, o prazer de ver a sua sogra pegando fogo ou o se marido que não dava no couro, finalmente queimando lenha...
      Pois é, amigos. A modernidade chegou à última morada...

Nenhum comentário: