Hora Certa do Bifão

ACOMPANHE O BIFÃO NO TWITTER

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

DA SÉRIE: HISTORINHAS DO BIFÃO...

Como é feio ser bonito.

            Sinceramente, até hoje não entendo o que deu na cabeça daquele meteoro que exterminou os dinossauros. Com certeza os bichos não eram tão chatos como as pessoas estão se tornando ultimamente. Tudo é “cheio de não me toques”. Qualquer coisa “ofende”. Qualquer coisa “magoa”. Há limites, meus caros. Há limites.
            Se continuarmos nesse ritmo, o mundo vai estar inabitável dentro de poucos anos. E não vai ser por causas dos “gases” que provocam o “efeito estufa”, não. Como tudo agora é “cuidado com os outros”, não vai demorar muito e os governos vão lançar um programa proibindo pessoas bonitas de saírem na rua. Isso vai ser considerado uma “Feiofobia”.
            Imaginem a cena: aquela pessoa com “deficiência de beleza”, “atacada pelo vírus da feiura”, “vítima da falta de embelezamento natural”, “desprovida de atrativos faciais” vai e organiza um protesto com outros “sem atributos visuais” contra a concentração de pessoas bonitas.
_ Mais de duas pessoas bonitas reunidas vai ser considerado bullying contra os “prejudicados de beleza”.
            Não estou brincando. A história da Branca de Neve vai ser proibida para as crianças por causa da parte em que a rainha pergunta: “Espelho Espelho Meu Há alguém Mais Bela do que Eu”? Esta parte vai ser considerada uma afronta ao direito de ser “destoante da beleza”. E não vou me espantar se, em breve, chegarem à conclusão de que ser bonito é muito feio.
            Mas não é só isso. Dentro em breve vai ser considerado crime alguém não ter o nome no SPC/SERASA. Como é possível você viver com o seu nome limpo, enquanto tantas pessoas estão com o nome da na praça? Isso é uma caloteirofobia.
_ O Bonitão com o nome limpo, podendo fazer crediário em qualquer lugar, enquanto o seu vizinho está com o nome mais sujo que a sola do sapato de quem anda sobre o carvão. Como pode isso?
         Vai aparecer alguma ONG dos direitos dos devedores querendo obrigar os que tem o nome limpo a se cadastra na sede campestre do SPC ou na sede social do SERASA. O negócio é todo mundo ser igual. Sem privilégios ou discriminação cadastrais.
         Mais adiante vai ser bullying o cara ter carro bacana. Vai ser considerado uma sacanagem com o cara que tem aquele Fusca 79, mesmo sendo ele reformado e custando mais caro que um carro 2005. E o dono daquele Passat 1980? Ele vai reclamar do dono do Passat Alemão. Aquele bonitão que custa os olhos da cara e, dependendo das preferências do reclamante, pode até custar outros olhos.  Se é que me faço entender.
E o cara que anda de Trem e ônibus vai reclamar porque nem um Fusca 1966 consegue ter. Isso é uma bola de neve que não vai parar de crescer.
Sinceramente, todos os que me conhecem sabem que não tenho nenhum tipo de preconceito, mas algumas coisas estão realmente saindo do controle. Não vai demorar e vão proibir as pessoas de terem cabelos compridos para não constranger os carecas.
_ Como pode alguém ter cabelos esvoaçantes diante de pessoas cujas cabeças são mais brilhantes que sapato novo?
Ninguém vai poder ter muitos dentes para não magoar os desdentados. Vai ser proibido dormir para não deixar triste os que têm insônia. Vai ser crime ter dinheiro, pois isso é uma afronta aos “Durangos Kid” da vida. Todos os homens terão que ser traídos pelo menos uma vez.  Pois, caso isso não ocorra, eles poderão ser taxados de cornofóbico. Ser inteligente, então? Vai ser considerado um ultraje com os "proprietários de pouco QI”.

Enfim, caros amigos, assim caminha o mundo. Pronto para se tornar um mar de hipocrisia e demagogia. E quando essa “política” chegar ao futebol, não vou me admirar se todos os times do Brasil forem obrigados a ceder pelo menos um título para o Íbis, que é considerado o pior time do mundo. Afinal de contas, não podemos deixar propagar a “Ibisfobia”...

Nenhum comentário: