Hora Certa do Bifão

ACOMPANHE O BIFÃO NO TWITTER

segunda-feira, 31 de julho de 2017

DA SÉRIE: HISTORINHAS DO BIFÃO...

No país da corrupção, maravilha não tem não...

Era uma vez um país continental da América do Sul. Neste país, como disseram os antepassados, em se plantando, tudo dá. Aí, algum engraçadinho plantou um pé de corrupção e ela se enraizou no país inteiro. De Norte a Sul, de Leste a oeste. Onde quer que você vá, há sempre um corrupto por perto. Corrupto não é capim, mas neste lugar, quanto mais se tenta arrancar, mais corruptos aparecem. Tem corrupto municipal, estadual e federal. Tem corrupto para qualquer gosto e é por isso que o povo está com desgosto de ter que ser obrigado a votar.
Tem corrupto na Câmara, tem corrupto no Senado e até nos palácios. Tem corrupto gravado, filmado e fotografado. Porém, o mais engraçado é que os corruptos não querem ser arrancados e como ervas daninhas estão espalhados, querendo que os seus roubos sejam negados. Dizem que os seus atos foram deturpados e que todo o fruto da corrupção está legalmente declarado.
Neste país, uma ex-presidente a faixa não tira. Acho que a coitada pira, cruzando do sul ao norte, no mesmo galope, dizendo a todo mundo que foi vítima de um golpe. Se golpe houve, este foi dado pelos amigos de outrora, que a colocaram pra fora, deixando o vice no seu lugar. Não sei quem é pior, mas posso garantir que entre eles não há melhor. E do povo tenho dó, pois a dupla fez o dinheiro suado dele virar pó. E neste drama a parte, como um Napoleão de hospício, a senhora que queria estocar vento, pula de avião em avião tentando, de comício em comício emplacar a sua versão.
E o ex-presidente negligente, acha que não somos inteligentes e os seus bens vive a negar. Não é dono do triplex, nem do sítio. Enriqueceu de tanto palestras dar. Mas as palestras acabaram assim que a corrupção começou a vazar. Ele se diz pobre e da senzala. Mas o que este homem não fala é que quem vive na senzala não pode uma fortuna guardar. Condenado, ele sonha um dia voltar. Para fazer todos de tolos e a justiça desafiar. Este senhor enganou muita gente, mas hoje só tem a sua própria gente, que adora vê-lo e bajular.
Nesse país da América do sul, os corruptos não querem se deixar julgar e de um juiz honesto vivem a reclamar. Os políticos nesse país, como prostitutas se vendem ao primeiro “boiadeiro” que passar. Para isso, basta o interessado um saco de dinheiro balançar. E o juiz, coitado, é julgado por não estar no esquema e sempre criar problemas para a corrupção continuar.
Neste país sem noção, os donos da corrupção no poder querem se perpetuar. Reúnem-se na calada da noite parar contra o povo atuar. E nessa reunião, cada um representa uma facção querendo continuar a roubar. E nestes tempos de dureza, vocês não acham uma beleza, a distribuição de riqueza para no poder continuar.
Este país é grande e rico, mas sua classe política é de uma pobreza sem par. E o povo vai levando e perguntando até quando a roubalheira vai continuar. Não sei se choro ou se sorrio, mas na esperança, nem que seja por um fio, vou tentar me agarrar, acreditando que um dia, os corruptos vão parar de roubar o dinheiro que a todo o povo desse país poderia ajudar a vida melhorar...

Nenhum comentário: