Hora Certa do Bifão

ACOMPANHE O BIFÃO NO TWITTER

quinta-feira, 28 de maio de 2015

DA SÉRIE: HISTORINHAS DO BIFÃO...



E o Derek morreu...

         Nos últimos dias um tema tomou conta de algumas redes sociais. Não foi a política. Não foi a prisão do “Zé das Medalhas” (ex-presidente da CBF José Maria Marin), não foram as mudanças na economia do Brasil. O grande tema foi a morte do doutor Derek Shepherd.
         Como assim, minha senhora? A amiga dona de casa não sabe de quem estou falando? Derek era um dos principais personagens da série Grey’s Anatomy que já está na 11ª temporada e é exibida no Brasil pela Sony Television (canal por assinatura).
         Não minha senhora. Não é uma série gay. O nome é Grey’s. A mulher do falecido Derek, Meredith Grey, é a personagem que dá nome à série. É o mesmo que a senhora achar que Jornada nas Estrelas tem a ver com a família Skywalker. Desculpe-me a franqueza, mas a senhora não sabe de nada...
_ O hospital tem convênio com o SUS?
         Claro que não, minha senhora. Por acaso a senhora acreditou naquele papo do Lula dizendo que os Estados Unidos tinham que copiar o SUS? Ah, tá. Mas no primeiro espirro, ele não foi para o SUS, foi para o Albert Einstein.
         A Senhora ouviu o que eu disse? A série está na 11ª temporada. Em que mundo a senhora vive? Por acaso no dia em que o Derek morreu a senhora estava fofocando no portão? Vendo programas de receitas? Dando pitacos no Facebook? Estava fazendo a janta?
_ Madame, o cara teve uma morte heroica, em um episódio especial e a senhora preocupada em forrar o estômago? A senhora precisa rever urgentemente as suas prioridades. Tá pensando o que?
         Teve gente falando até mesmo em fazer uso de antidepressivos por causa da morte do McDreamy, como também era conhecido o Derek. E a senhora aí, preocupada em encher a pança. Depois perde a guerra para a balança e diz que não sabe o por quê. 
            Dizem até que a Dilma pensou em dar três dias de luto oficial diante da morte do personagem que era o mais querido da série.
         O chororô dos fãs (nem todos torcedores do Botafogo) se espalhou pelo mundo.  Teve uma menina que prometeu chorar pelo resto da vida (Fácil. Ganhe um salário mínimo no Brasil e você vai ter motivos para chorar até mesmo depois que morrer). Houve quem ameaçasse cancelar a assinatura da TV. Uma fã mais ardorosa jogou a televisão pela Janela assim que os aparelhos que mantinham o Derek vivo foram desligados.
         Minha senhora, não sei nem como é que aquele hospital vai funcionar a partir de agora que o Dr. Derek não está mais entre nós. Há quem ache que vai parecer hospital público no Brasil, com gente na fila por horas para ser atendido (se for atendido). Enfim, tem tudo para virar, realmente, o SUS.
         Vou lhe falar uma coisa. Que isto não se repita. Se outro personagem importante de série morrer e a senhora passar em branco, só de castigo, vou colocá-la para assistir a 10 programas seguidos do “Esquenta” que tenho gravados só para me torturar, quando faço alguma coisa errada...
         RIP Dr. Derek...
        

Nenhum comentário: