Hora Certa do Bifão

ACOMPANHE O BIFÃO NO TWITTER

segunda-feira, 25 de maio de 2015

DA SÉRIE: HISTORINHAS DO BIFÃO...

Desculpe-me, mas qual é a sua idade mesmo?

         Dados estatísticos garantem que de cada 10 mulheres nascidas no ano de 1985, 10% estão completando 30 anos, 25% por cento delas estão com a idade variando entre os 25 e os 28, 20% estão entre os 20 e os 25 e 45% devem debutar nos próximos dias...
         Mas não pensem vocês que esse negócio de esconder idade é coisa de mulher, pois não é mesmo. Muitos homens param de acompanhar a contagem do tempo na casa dos 30 anos. Segundo o Pitu, um cara que trabalha na firma dele completou 37 anos pelo menos cinco vezes seguidas.
_ Ele demorou mais para chegar aos 40, que o Rubens Barrichello para chegar ao pódio na Fórmula Um.
         Exageros a parte, se a pessoa não esconde a idade com plásticas e outros subterfúgios estéticos, vai enganando na palavra mesmo. Reza a lenda que uma famosa figura da TV, cuja idade é um daqueles insondáveis mistérios que cercam a humanidade, nasceu cinco minutos antes do Big Bang.
         Não sei se é isso tudo, mas ela é uma mulher que se cuida. É uma atleta, além de atuar na sua profissão.
_ Sim ela até corre bastante _ diz o Pitu. _ A primeira corrida dela foi do mar para a terra, antes mesmo de criar pernas...
         Já houve até mesmo quem fizesse bolão para descobrir a idade da citada figura, mas ninguém conseguiu descobrir, com certeza, a quantas anda a contagem de primaveras da mulher.
_ Segundo o último levantamento, ela orientou os três Reis Magos para seguir a Estrela de Belém, já que naquela época não existia o GPS. _ o Pitu dá mais um dos seus pitacos. _ Outros, menos exagerados, dizem que ela se fez presente ao lado de Dom Pedro I às margens do Ipiranga. Já uma parcela bem considerável diz que ela veio para o Brasil junto com a Família Real... _
         Mas o tempo é um inimigo invencível, assim como o sono, que derruba o mais poderoso dos homens e tira a firmeza da mais imponente das mulheres. O cuco do tempo não para, não atrasa e não volta atrás. Não há botox, plástica ou fios de ouro que consigam interromper a marcha do tempo. Não fosse assim, nunca deixaríamos de ser crianças, a melhor fase da vida.
_ Rapaz, tenho uma vizinha que a idade dela também é uma incógnita. Mas, em uma analise mais abalizada, creio que ela deve ter tomado banho nas águas do dilúvio. Ou, no mínimo, esteve preparando a refeição da Santa Ceia. _ diz o Pitu
         A mania de esconder a idade é mais corrente do que você pensa. Faça um levantamento simples entre pessoas que conhece e descubra de quantas delas você sabe exatamente a data presente na certidão de nascimento (apesar de que, isto pode ser também falsificado). Por que você acha que há tantos “gatos” (pessoas que mentem a idade) no futebol? Há um famoso técnico que foi descoberto, recentemente, que ele não é um “gato”, mas um “tigre de bengala”, se é que me faço entender.
_ Fizeram um exame no estômago dele e descobriram que o primeiro hambúrguer que comeu foi feito com carne de mamute. Se ele fosse mulher, teria perdido a virgindade com Adão. _ acrescenta o Pitu.
         Algumas pessoas escondem tanto a idade, que a gente só vai saber a verdadeira quando elas morrem. Isso se algum parente não estiver na mutreta e colocar a data errada na lapide.
_ Tinha uma mulher na minha rua que foi aeromoça do 14 Bis e, mesmo assim, insistia em dizer que só tinha 40 anos. E olha que havia quem dissesse que ela participou da produção da primeira encenação de Hamlet. A fotografia da formatura dela na escola foi encontrada na parede de uma caverna durante uma escavação no Egito. A dissertação do mestrado dela foi a descoberta do fogo. _ enfatiza o Pitu.
         Enfim, o que eu quero dizer é que muita gente não se conforma com a idade que tem. Esquecendo que já passou por fases únicas e que a atual é mais uma a ficar a lembrança, como as que marcaram a sua vida.
              Portanto, se não quer que ninguém saiba quantos anos você tem, simplesmente não fale. Agora, falar a idade irreal é perda de tempo. Com o tempo todo mundo vai saber que você está mentindo. Pois, você pode até se comportar como uma adolescente, mas todos sabem que foi enfermeira voluntária durante a epidemia da “peste negra” ou sobreviveu à extinção dos dinossauros...

Nenhum comentário: