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quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

DA SÉRIE: HISTORINHAS DO BIFÃO....

Uma Super Caneta.

        Lá estava eu cobrindo o movimento dos aeronautas e aeroviários, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, quando a caneta resolveu falhar.  Risquei a folha de rascunho que havia levado. E nada...
_ Sacode de um lado para o outro.
        Sacudi, virei de um lado para o outro, esfreguei mais a caneta que lavadeira quando está lavando roupa em beira de riacho. Quase dancei um hula-hula com a bendita caneta. E nada...
        Um outro sugeriu
_ Aquece a ponta.
        Peguei um isqueiro emprestado e esquente a ponta da cretina. Esquentei tanto que quase armei o sistema contra incêndio do Aeroporto. E nada...
        Como tinha que fazer anotações, fui a um quiosque dentro de aeroporto e pedi uma caneta. A gentil jovem que estava ali me deu uma notícia que quase fez com que eu parasse com o movimento sindical na marra:
_ São 25 reais, senhor.
        Pensei que iria infartar com a notícia.
_ Olha, minha querida. Eu só quero escrever.  Não vou pedir para ela fazer tudo sozinha, não.
_ Mas o preço é este.
_ Tem alguma mais barata???
_ Tem essa que custa 15. _ disse a vendedora.
_ Bom, por esse preço posso pedir para ela fazer tradução simultânea, não é mesmo???
       A garota deu um sorriso meio sem graça.
_ Você tem algo mais barato??? Só preciso dela para escrever sobre o movimento aqui no aeroporto.
_ Tem esta aqui por cinco reais.
       Analisei bem a caneta, (que em qualquer camelo no Centro ou em Madureira você compra baratinha, por no máximo dois reais) e, sem outra saída, colaborei com as vendas da garota.
_ Volte sempre. _ disse a jovem após me entregar o troco.
       Ainda fiquei um tempo olhando para ela analisando se aquilo foi sarcasmo ou uma praga que me rogou.
       Por fim, como sou um cara legal, vou deixar um conselho para quem for fazer qualquer cobertura no aeroporto:

_ Leve sempre duas canetas. Se uma falhar, use a outra. Mas se as duas derem problemas, coce o bolso, pois os preços no aeroporto não são avião, mas estão nas alturas...

Um comentário:

Patrícia Campos disse...

Tudo muito caro, fora do normal..e eu não sei o que é pior..o atendimento robótico e a cara de paisagem que fazem se você resolver comentar sobre o preço abusivo, mesmo que seja só pra desabafar, ou se é tudo junto: preço acima do normal, roubo e cara de paisagem com atendimento robótico. Amigo vc ainda conseguiu um meio sorriso da atendente, não sei se o pessoal de telemarketing ou vendedores são humanos ou andróides.. mas a sua dica é válida, leve duas, ou melhor, de três a quatro, vai que... Agora, se nenhuma delas colaborar é mau olhado mesmo! beijos