Hora Certa do Bifão

ACOMPANHE O BIFÃO NO TWITTER

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

DA SÉRIE: HISTORINHAS DO BIFÃO...

Espírito Natalino

        Estamos na época em que todo mundo se transforma. Aquelas pessoas que, durante o ano todo, só faltam beber o sangue das outras por causa de futebol, religião, política, ou outro tipo de razão qualquer, são tocadas pelo espírito natalino e se transformam em criaturas angelicais. Fossem filmadas apenas durante os 31 dias do mês de dezembro e poderiam até ser canonizadas pelo Papa Francisco, diretamente do Vaticano.
_ Seria um tal de São Fulano pra cá, São Fulano para lá. Sem falar na “Santa Maria das Falsidades”, padroeira daquelas que trocam beijos com as inimigas, mas se pudessem trocavam facadas.
          Mas é dezembro. Natal, réveillon, as pessoas são transformadas. Nas ruas aquela correria, gente pra cá, gente para lá, todo mundo querendo comprar uma lembrancinha. Seja para o “amigo oculto”, seja para a sogra, esta "criatura sempre presente" nas orações de genros e noras. Já dizia o meu amigo Pitu:  
_ Em muitas festas de “amigos ocultos” se escondem verdadeiros “inimigos não declarados”, que, ao mesmo tempo que sorriem para você, estão lhe praguejando entre os dentes...
         O ano inteiro poderia ser dezembro. Em vez de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro, poderíamos ter dezembro1, dezembro2, dezembro3, dezembro4, assim por diante. Já imaginou? Todo mundo com esse espírito natalino o ano inteiro? Como isso não é possível, vamos aproveitar o mês de dezembro para nos contagiarmos. 
               E é sempre bom lembrar que, entre uma correria e outra, o "pivete amigo", também movido pelo espírito natalino, está doido para "aliviar o seu peso", no pior sentido da expressão, nas ruas da Zona Norte, da Zona Sul, da Zona Oeste, no Centro... ou qualquer "zona" do Rio de Janeiro...
                 Mas o importante é que é Natal. Aquela “piranha” da vizinha, que costuma dar mole para o seu marido durante o ano inteiro, agora é quase sua “irmã espiritual”. Beijos e abraços, vão marcar o seu encontro com ela na noite de 24 para 25.
         As empresas de transportes, que lhe tratam tão mal durante o ano todo, agora vêm para lhe desejar um Feliz Natal e um Ano Novo de vitórias.
_ Vitórias só se for para elas, pois as passagens vão aumentar logo em Janeiro.
         Aquelas lojas de eletrônicos, que não entregam nada do que você comprou, obrigando-o a entrar no “Procon” contra elas, agora consideram você o cliente número 1. A sua gerente de banco, que nunca tem tempo para lhe atender, agora vem toda sorridente e atenciosa, lhe desejando um Feliz Natal e tentando lhe empurrar um pacote qualquer que vai trazer mais lucros para o patrão dela e lhe criar mais uma “dívida”.
      Menos mal que as lojas de rua e shoppings  compreenderam este “espírito especial” do mês de dezembro e pararam de tocar “Então é Natal”, com a Simone. Aquilo era uma tortura sonora, que acompanhava o pobre cliente até nas horas de sono, provocando nele pesadelos...
         Enfim, este é o espírito Natalino do mês de dezembro. Aproveite-o. Porque no dia 2 de janeiro volta tudo ao normal....
                


Nenhum comentário: