Hora Certa do Bifão

ACOMPANHE O BIFÃO NO TWITTER

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

DA SÉRIE: HISTORINHAS DO BIFÃO...

 para inglês ver (Ou arranhando o inglês) ...

Quando viajou com o primo para a Europa, o Pitu ficou um tempo na Inglaterra. Hospedado em um hotel "Five Stars", como ele costuma dizer, o Pitu era um sorriso só até o dia em que ficou sozinho. O Jervásio havia saído para resolver problemas e prometera um passeio assim que voltasse.
Foi aí, exatamente, que residiu o problema. O Pitu ficou sozinho e resolveu utilizar o serviço de quarto, já que estava com fome. Segundo o próprio, o estomago estava mais vazio que conta de assalariado no décimo quinto dia do mês. Ele pegou o telefone e, literalmente, arranhou o inglês:
_ Hello? Here is Pitu, quarto four-zero-one. I am querendo to food. Do you me understanding?
Claro que a telefonista não entendeu nada. O Pitu, já começando a ficar nervoso falou:
_ Baby, I am going repetir: I am querendo food, comida, exercitar meus teeth. Do you me entendeu now?
Nem now nem never. Claro que a moça estava mais enrolada que diretor da Petrobras para dar explicações e mineiro em alto mar. Entender o que o Pitu diz em português já é difícil, em inglês só sendo canonizado pelo Vaticano.
Sem outra saída, a moça mandou alguém ao quarto aonde o meu amigo estava hospedado. Quando o Pitu abriu a porta e viu o jovem funcionário do hotel, tratou logo de perguntar:
_ Cadê the food? _ ele fingia mastigar e passava a mão pelo estômago tentando se fazer entender. _Comida, my boy. Vocês aqui na Inglaterra não eating? I am no maior hango. Do you know o que é hango, não sabe?
Nada. The boy didn't understand anythintg. Ele ficou parado por instantes, tentando entender o que aquela figura tentava comunicar.
_ Me dá um time. _ disse o Pitu tentando achar no quarto algo que o ajudasse na interpretação.
Continuando sem entender nada, o rapaz disse que iria chamar o gerente. O Pitu, é claro, também não entendeu a explicação e, ao vê-lo ir embora, começou a gritar:
_ Please, don't se vá. Volta aqui. I am going reclamar with the gerente...
Pouco depois, com o Pitu vermelho de raiva e verde de fome, chegou o gerente do hotel. Educado, ele perguntou:
_ What's the matter sir? May I help you?
_ My friend, é com o Matter mesmo que eu quero to talk. Estou no maior hango e o matter deste hotel manda nothing para eu to eat.
O caso quase se tornou um problema diplomático, já que, segundo os sábios, a falta de diálogo pode levar às guerras. E cá para nós, dialogar com o Pitu em inglês é de fazer americano preferir ouvir um discurso de quatro horas do Fidel Castro.
No começo da noite, o Jervásio voltou para o hotel e estranhou a cara fechada do primo.
_ Qual é o problema? Não gostou das mordomias inglesas?
_ Que mordomias? _ perguntou o Pitu irritado. _ Os caras me deixaram morrendo de fome. E depois, em vez de me trazer uísque, me trouxeram chá. É por isso que não tem nenhum hotel inglês na lista dos 10 mais da Playboy...
Não sei se é verdade mas há quem diga que "The Queen" mandou fazer uma festa no dia em que o Pitu deixou o país...


Nenhum comentário: