Hora Certa do Bifão

ACOMPANHE O BIFÃO NO TWITTER

quinta-feira, 28 de abril de 2016

DA SÉRIE: HISTORINHAS DO BIFÃO...

Por que o Estado Islâmico teria desistido de atacar o Brasil?

                Circulou a informação de que a ABIN teria interceptado uma ameaça do Estado Islâmico ao Brasil. Mas, após uma séria análise das possibilidades de um ataque terrorista no nosso país, consideremos mínimas as chances de isso ocorrer.

Razão número 01.
Corre o risco de um homem-bomba ser assaltado, no Centro do Rio, por um dos muitos menores de rua que circulam por ali, ter a bomba roubada, desarmada e as peças serem revendidas, separadamente, na “Robauto”, em Acari.

Razão número 02. 
Com tantas armas de guerra circulando nas favelas do Rio, os terroristas acreditam que o Brasil já vive uma guerra civil há muito tempo.

Razão número 03.
Depois que um viaduto em construção desabou em Belo Horizonte e que a ciclovia com menos de quatro meses desabou durante uma ressaca no Rio de Janeiro, o IS descobriu que nós temos os nossos próprios terroristas domésticos.

Razão número 04.
Depois que os jogadores do Flamengo ignoraram as crianças que esperavam entrar em campo com eles, em Manaus, os terroristas chegaram à conclusão de que aqui, nem criança é respeitada. Isto é terrorismo em último grau.

Razão número 05.
Depois de assistir diversos vídeos de brigas de torcidas pelo país, o IS acha que não precisa causar terror por aqui. As torcidas Organizadas já fazem isso muito bem.

Razão Número 06.
Depois que descobriu o valor do salário mínimo no Brasil, o IS viu que ninguém consegue viver dignamente com isso. Cedo ou tarde é morte certa.

Razão número 07.  
Do jeito que as pessoas são tratadas nos transportes públicos, trens, barcas, metrô. É terrorismo puro. Já até deram de chicote nos passageiros da Supervia.

Razão número 8.
O IS descobriu que os governantes atrasam pagamento de aposentados e pensionistas, não sem antes dizer que não vão pagar. Isto sim é “terror psicológico”.

Razão número 09.
Com os bueiros da Light explodindo como verdadeiros “bueiros-bomba” e as tubulações da CEDAE estourando e inundando tudo por aí. O Estado Islâmico descobriu que nos temos os nossos próprios atos terroristas por aqui.

            Depois de tudo isso. E depois de 13 anos de governos do PT, os terroristas chegaram à conclusão de que, qualquer ato deles por aqui não se diferenciaria de nada do que a gente já está acostumado todos os dias... 

Nenhum comentário: