Hora Certa do Bifão

ACOMPANHE O BIFÃO NO TWITTER

segunda-feira, 22 de junho de 2015

DA SÉRIE: HISTORINHAS DO BIFÃO...

Alguns dias sem a mulher (modelo esposa).

         Quando A mulher modelo esposa (existem também as modelos amante, sogra, cunhada disponível e uma das piores: “modelo ex-esposa”) avisou que viajaria durante a semana por trabalho ele entrou em paranóia.
_ Mas como assim? Como é que eu vou me virar?
Ficou desesperado. Nunca havia mexido em um fogão. Para o cidadão em questão, utilizar o fogão era o mesmo que pilotar um foguete da NASA e, ainda por cima, sem treinamento.
         Abriu a geladeira. Olhava aquilo tudo ali dentro, não sabia nem por onde começar. Parecia que todos os eletrodomésticos da cozinha estavam rindo dele.
_ Será que dá para fazer tudo no microondas, inclusive ovo frito?
         Com a mulher em casa era só sentar à mesa e esperar que ela colocava o prato pronto para ele.
1 º dia
         Mas como era inevitável, ficaram em casa ele, o cachorro, o gato e o papagaio. Traçou um plano de sobrevivência, contava com a colaboração de todos.
_ Não vai ser tão difícil. São apenas alguns dias. Vamos provar para ela do que somos capazes.
         O cachorro e o gato olhavam para ele sem entender nada. O Papagaio, por enquanto, estava a salvo, visto que a comidinha dele eram sementes de girassol.
_ Como assim não dá para fazer miojo no microondas? Como tem de ferver água?
         Ele preparou uma gororoba qualquer e colocou à mesa e nas tigelas para os bichos.  Os animais cheiraram, deram uma leve bicada na comida e desistiram. Ele, se quisesse, que comesse sozinho.
2º dia
         Ele foi se aventurar a fazer uma sopa de ervilha. Afinal de contas, adorava a que a “modelo esposa” fazia. Ficou uma porcaria. Até aquela coisa verde que a menina de “O Exorcista” lançava nos padres tinha um aspecto mais saudável. Colocou para ele e para os bichos. Ninguém aguentou ingerir aquilo. Todos foram dormir com fome.
3º dia
         Foi para o mercado e comprou pacotes de biscoitos e latas de sardinha. Além de alguns litros de leite. A noite abriu muitas latas de sardinha colocou para o gato e o cachorro e lambeu o que sobrou, colocando em risco a integridade da língua. Entre uma lambida e outra comia alguns biscoitos. Pensou que, afinal de contas, era uma boa dieta. Precisava perder peso.
4º dia.
         Precisava lavar a roupa. Mas a sua dúvida principal era: como utilizar a máquina de lavar. Como é que ela funciona? Tem controle remoto? Resolveu ligar para a sobrinha. Afinal de contas, apesar de ser adolescente, ela, como mulher, deveria saber das coisas.
_ Minha Abelhinha Linda, me ensina a mexer na máquina de lavar?
 _ O senhor coloca a roupa na máquina e dê as ordens. Depois deixa tudo com ela. _ a menina se controlava para não rir.
         Seguiu as instruções da menina e esperou. Esperou. Esperou e a máquina, nada. Voltou a ligar para ela e descobriu que havia sido trollado pela sobrinha.  Ela explicou o que fazer de verdade e ele, finalmente, colocou a máquina para funcionar.
5º dia.
         O cachorro, o gato e ele mesmo já estavam de saco cheio de comer biscoito e sardinha. Os bichos estavam a ponto de fazer uma passeata por melhores alimentos. Ele preocupado em arrumar a casa, que estava em petição de miséria. No quarto os lençóis pareciam que haviam ido à guerra e atropelados por vários tanques. Na pia, a louça já fazia uma montanha tão difícil de alcançar o topo quanto o Monte Everest. Devido a pouca alimentação dos últimos dias, estava muito fraco para fazer a faxina. 
Ligou para uma dessas diaristas dos classificados e conseguiu que a mulher desse à casa um aspecto habitável. Há noite comprou pizzas e pratos descartáveis. Não queria juntar louça novamente. Comeram. O gato beliscou apenas a cobertura das suas fatias. O cachorro comeu o resto.
6º dia
         Não aguentava mais. O seu estômago ansiava por outras coisas. Queria comer as coisas boas que a mulher cozinhava. Exagerado como era, estava se achando pele e osso. Não teve muito tempo para pensar. O papagaio começou a gritar. Havia acabado o girassol. Ligou para a casa de ração e encomendou. Aproveitou e ligou para um restaurante com serviço de delivery e encomendou pratos com costelas ensopadas, filé mignon e arroz com brócolis. Ele, o gato e o cachorro tiraram, literalmente, a barriga da miséria. Comeram tanto que os bichos dormiram por 10 horas seguidas.
7º dia
         Finalmente a mulher “modelo esposa” voltou para casa. Encontrou o marido sentado na sala, com o gato no colo e o cachorro aos pés, vendo televisão. Ela foi até ele, deu um beijo e perguntou como transcorreu tudo durante a sua ausência. Mantendo a pose disse:
_ Nos saímos muito bem. Melhor impossível.
         A mulher olhou para ele com ar de espanto e já se preparava para sair da sala, quando o cara se jogou aos seus pés, quase em lágrimas, sendo acompanhado pelo cachorro e pelo gato
_ Pelo amor de Deus. Nunca mais faça isso. Se você se ausentar de casa por tanto tempo, mais uma vez, eu peço o divórcio e ainda levo os bichos e vou morar em um hotel...

         Moral da história: Trate bem a sua mulher. A vida sem ela pode se tornar insuportável...

Nenhum comentário: