Hora Certa do Bifão

ACOMPANHE O BIFÃO NO TWITTER

quarta-feira, 1 de abril de 2015

DA SÉRIE: HISTORINHAS DO BIFÃO...

A Dieta de Páscoa

         O médico decretou:
_ Ou você emagrece ou vamos ter que fazer uma redução radical de estômago.
_ O que é que o senhor quer que eu faça? _ perguntou meio choroso...
_ Uma dieta radical. Vamos comer mais verde. Alface, agrião, chicória, repolho...
_ Ótimo. O senhor não quer logo me colocar uma sela e me mandar para um aras, já que vou ter de comer igual a um cavalo?
         Apesar de todas as reclamações teve que seguir o conselho médico e diminuir a quantidade de alimentos que “mandava para dentro”.
_ Para ser solidária vou fazer a mesma dieta. _ disse a esposa.
_ Se for para morrer, por que ele não me empresta o bisturi para cortar logo os pulsos? Se for para ter uma morte cruel, por que ele não me manda subir o morro correndo e gritando: “corre cambada”. A UPP tá chegando? Se for para ter uma morte desastrosa, por que não me manda descer a Serra das Araras com o carro sem freio?
_ Deixa de disso. Uma dietinha não vai lhe fazer mal.
_ Não? Ele mandou cortar mais da metade da carne vermelha que estou acostumado a comer.
_ E o que tem demais, homem?
_ O que tem demais? Você está casada comigo há tanto tempo e ainda pergunta isso? Quando eu vejo uma vaca ou um boi, já fico retalhando o bicho mentalmente. Churrascaria é quase um prolongamento da nossa casa.  Os garçons me consideram quase como um irmão. E você acha que pra mim é fácil dar adeus a uma alcatra, a um cupim, a uma chuleta, a uma costelinha bem passada?
_ Ele te deu a opção de comer frango grelhado, peixe... _ argumentou a mulher.
_ Nossa! Ele colocou tanto peixe na dieta, que estou quase me sentindo Iemanjá e indo morar no mar. Daqui a pouco vou começar a aceitar oferendas.
_ Meu Deus, que homem frouxo.
_ E o tal de frango grelhado? Três vezes por semana, para revezar com o peixe. Daqui a pouco vou subir no poleiro e ficar cacarejando todos os dias às quatro da manhã.
_ É para o seu bem.
_ Meu Deus. Você não sabe o quanto é sacrificante para um gordo largar velhos hábitos. Ele cortou até o meu pão francês quentinho com manteiga do café da manhã. _ O cara era o desespero em pessoa. _ Onde é que eu assino para autorizar que me façam logo uma eutanásia?
_ O segredo da dieta que ele passou e comer mais em menor quantidade. De três em três horas.
_ Bolachinhas? Uma fruta? Meu estômago já cortou relações comigo. Ele já disse: “Acabou o Amor”... ­_ jogou-se no sofá. _ Esse médico é um sádico. Ele quer me ver secar impiedosamente. Ele podia ir tirando as coisas lentamente. Não tirou a comida da minha boca sem a menor cerimônia. Isso deve ser tática nazista.
_ Homem. Quanto drama. Você tá parecendo enredo de novela mexicana.
_Estamos na Páscoa e ele cortou o chocolate. Quer que eu vire um coelho? Vou passar a Páscoa comendo cenoura? Virei o Pernalonga?
_ Você está hilário.
_ Você é que não sabe o que é que estou sofrendo. O Virgílio da churrascaria me considerava um “vip”. E agora? É capaz de nem me deixar passar na calçada. Seria uma péssima propaganda para o estabelecimento dele.
_ Deixa de besteira. Segue a dieta, perca peso e daqui a alguns meses você vai poder voltar a uma churrascaria. Mas com moderação.
_ Pedir para um gordo ter moderação na churrascaria é o mesmo que pedir para criança não querer todos os brinquedos de uma loja. _ olhou seriamente para a mulher. _ Compra logo o caixão, adianta a papelada do meu seguro de vida e encomenda o seu vestido de viúva. Ao final dessa dieta estarei na terra dos pés juntos.
         Por fim, apesar do drama, o inevitável ocorreu, ele entrou na dieta, não morreu e hoje até disputa corridas de pequenos, médios e longos percursos.

_ É sempre assim. _ diz a mulher dele. _ Gordo adora fazer drama na hora da dieta...

Nenhum comentário: