Hora Certa do Bifão

ACOMPANHE O BIFÃO NO TWITTER

segunda-feira, 9 de março de 2015

DA SÉRIE: HISTORINHAS DO BIFÃO...




Sobre Dilma, Campeonato Estadual, Quebra Barraco, mulheres...

             Decidi abdicar do direito de ver jogos do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro por considerá-lo de credibilidade zero (ainda mais com o Eurico Miranda posando de “eminência parda”). O mesmo não posso fazer com os pronunciamentos da presidente Dilma, afinal de contas, tudo que ela faz reflete diretamente na minha vida e na dos demais brasileiros. Além disso, sou jornalista e, por dever de profissão, tenho que acompanhar o que ela diz e faz.
         Assim como o pênalti a favor do Vasco, o pronunciamento da mandatária também causou polêmica. Por incrível que pareça, desta vez, a Dilma não culpou o Fernando Henrique. Culpou a crise mundial (?).
_ Mas senhora presidente, o Lula não falou que no Brasil a crise mundial era apenas uma “marolinha”?
         Prosseguindo. O pênalti a favor do Vasco foi marcado no final do jogo e a Dilma disse que o governo “segurou” o quanto pode os aumentos de impostos, da conta de luz, etc. Mas agora, na prorrogação, não há como nos poupar. (Gol do Vasco). Mas, segundo a presidente, o “sacrifício” é passageiro. Ou seja, esse negócio de “bandeiras” nas contas de luz um dia vai acabar (Só não se sabe quando).
_ Até lá, vai passando Hipoglós para “aliviar” as dores que os “mastros” das bandeiras estão deixando. Se é que vocês me entendem...
         Até que os problemas passem, você, meu caro brasileiro, pare de andar de carro, não pegue dinheiro no banco, não viaje para o exterior, apague a luz e volte à idade média, utilizando velas ou tochas para iluminar o seu lar. Tochas? Melhor, não. Pode dar ideia para o governo.
_ Se o mastro da bandeira já dói, imagine “a tocha em chamas”...
         A presidente ainda pediu a “união de todos” para conquistar a vitória. Nem precisava pedir. Afinal de contas, aumentado impostos, a luz e outras coisas mais, a nossa adesão é compulsória.
_ Mas se a vitória estiver difícil, presidente, a senhora pode convocar o juiz de Vasco e Bonsucesso. Na dúvida: pênalti!
        Em Homenagem ao Palmeiras, a presidente apareceu vestida de verde, para o desespero de Corintianos (entre eles o Lula), São Paulinos e Santistas. E prosseguindo em seu pronunciamento, Dilma pediu paciência. E, como sempre, neste “relacionamento quase sexual” entre o governo e o povo:
_ Você sabe quem entra com o que...
        Continuemos falando em polêmicas. Há quem diga que no terceiro gol do Fluminense, no jogo contra o Botafogo, o Fred teria usado o braço para ajeitar a bola. Não me pareceu ao ver o lance no Fantástico. Mas, para a presidente, também parece que a crise não é tão grave quanto alguns dizem (o dólar acima de três reais e juros bancários altíssimos, inflação, você, minha cara dona de casa, tira isso de letra). Segundo ela, os noticiários às vezes são confusos.
_ Desconfio que ela vá dizer qualquer dia que quem redige os noticiários é o Fernando Henrique.
        E o domingo foi um dia também de homenagem as mulheres, que são a razão da vida. Mas as mulheres, pelo menos no que se refere à programação da TV, não receberam o que mereciam.
        Logo no começo da tarde as mulheres foram “homenageadas” com a Tati Quebra Barraco no “Esquenta”, falando das milhares de operações plásticas que fez e que não deram resultado. Se é que, mais uma vez, vocês me entendem.
_ Se o programa já é ruim normalmente, imaginem com a Quebra Barraco como atração?
        Em seguida as mulheres foram homenageadas com o campeonato estadual e teve o “grand finale” com a Dilma. Ou seja:
_ O domingo, na TV, deveria ser tipificado como “crime contra as mulheres”...

P.S. Achou este texto confuso?

_ Então você não viu o pronunciamento da Dilma. Tava bem pior...

Nenhum comentário: