Hora Certa do Bifão

ACOMPANHE O BIFÃO NO TWITTER

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

DA SÉRIE: HISTORINHAS DO BIFÃO...

Casos de família...

        Cá pra nós, há famílias e famílias.  Algumas reuniões familiares requerem um esquema de segurança típico de jogos entre Corinthians e Palmeiras, Flamengo e Vasco, Cruzeiro e Atlético, Grêmio e Inter, etc. 
         Segundo o meu amigo Pitu, há reuniões de família que precisam ser acompanhadas por ambulâncias do SAMU e a PM é convocada a ficar de prontidão para qualquer necessidade.
_ Lá perto de casa teve uma “singela reunião familiar” que terminou com quatro primos no hospital. Dois cachorros e um gato foram a óbito, após serem utilizados como “armas”. _ disse o Pitu.
         Rapaz, quando a discussão envolve sogras, genros e noras, então, tudo pode acontecer.
_ É melhor colocar os oponentes em cada canto e manter um juiz afastando os grupos para que não entrem no embate. _ disse o Pitu. _ Uma vez estive em uma reunião festiva na casa de uma família, que, ao final, os participantes estavam mais amarrotados que lutador de MMA ao final de uma “luta equilibrada”. _ completou ele.
         Há noras e genros que adorariam a criação de novos esportes olímpicos do tipo “arremesso de sogras pela janela”, “lançamentos de sogras porta a fora”, “sogras ao alvo”, “sogra no gelo”, etc.
_ Há quem diga que sogra não é parente _ diz o Pitu _ Mas não é verdade. Algumas viraram até música religiosa para as noras e genros.
_ Como assim? _ fiquei sem entender a princípio, mas ele explicou.
_ “Entra na minha casa, entra na minha vida. Mexe com a minha estrutura, faz um desastre em mim”...
        Como disse anteriormente, há famílias e famílias.  Algumas são quase perfeitas. Outras, só podem ser explicadas pelo “carma” que cada um traz de “vidas passadas”.
_ Deus criou o homem, a mulher, a família. Mas algumas sogras devem ter sido palpite do “Tinhoso”. _ o Pitu dá mais uma das suas pitadas.
         Mas não são somente as sogras. Alguns cunhados (as) são mais abusados que político depois de eleito. Entram na sua casa, querem dar palpites na sua arrumação. Pegam dinheiro emprestado e não pagam.
_ É como na política. _ diz o Pitu_ Quando você empresta dinheiro para alguns parentes já sabe que é a “fundo perdido”.

       Mas família é família. E se você olhar com jeitinho vai descobrir que dificilmente viveria sem uma. Mesmo as mais complicadas. Afinal de contas, quem nunca frequentou as famosas reuniões familiares de domingo...

Nenhum comentário: